Close

Growatt monta um laboratório conjunto com a Texas Instruments para aplicações de energia sustentável

Date: 2021-09-15


Com o objetivo de promover aplicações de energia sustentável, Growatt, um fornecedor líder global de inversores, montou um laboratório conjunto com a empresa global de semicondutores Texas Instruments na cidade de Shenzhen, China.


O laboratório conjunto visa apoiar a Growatt no uso de tecnologias e produtos avançados de semicondutores da TI para obter uma solução otimizada de armazenamento de energia fotovoltaica (PV). Aproveitando os produtos e suporte da TI, os engenheiros de P&D da Growatt planejam trazer novas atualizações e inovações em eficiência energética, segurança funcional e soluções inteligentes de aplicações de inversores. .

 

Para o laboratório conjunto recém-estabelecido, a TI recomendará produtos e soluções e fornecerá ferramentas e recursos de desenvolvimento para ajudar a facilitar a pesquisa e o desenvolvimento em aplicações de energia sustentável.

 

“Estabelecer um laboratório conjunto com a TI nos permitirá desenvolver inversores solares inteligentes, poderosos e confiáveis e baterias de armazenamento que podem remodelar o futuro da energia”, disse David Ding, Presidente e CEO da Growatt. “Aproveitando as tecnologias de semicondutores de ponta da TI, Growatt será capaz de acelerar os avanços das tecnologias de energia solar fotovoltaica e de armazenamento de energia para ajudar nossas comunidades a atingir seus objetivos de carbono neutro.”

 

“Apoiar a inovação em novas áreas de infraestrutura, como inovação em energia em sistemas industriais, é uma iniciativa importante para a TI”, disse Ryan Wang, gerente geral da TI Shenzhen Office. “Esta colaboração pode ajudar a acelerar a implementação dos designers da tecnologia inovadora da TI em novas aplicações de armazenamento de energia fotovoltaica.”

 

“Essa parceria, fortalece o compromisso da Growatt de desenvolver as melhores e mais inovadoras soluções, possibilitando sempre a entrega de um produto moderno e testado para solo brasileiro” Segundo Talyson Alves

 

Com a energia solar sendo uma fonte acessível de geração de energia e o custo de armazenamento da bateria caindo continuamente, o estabelecimento de um laboratório conjunto entre Growatt e TI pode ajudar a levar as tecnologias de energia limpa para o próximo nível e fornecer soluções de energia avançadas, inteligentes e poderosas.


Fonte: Canalsolar


< Prev:    GROWATT FECHA SEU MAIOR ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO NA AMÉRICA LATINA

Next:     No more >