Close

Growatt lança inversor trifásico de nova geração no mercado brasileiro

Date: 2020-08-17

A fabricante Growatt apresentou a série MAC de seus inversores para o mercado de energia fotovoltaica trifásica no Brasil. Os dispositivos fornecem flexibilidade para atender aos requisitos de rede de diferentes tensões para plantas solares comerciais e industriais, incluindo aplicações trifásicas em 220 V em 380 V.

Segundo a empresa, o inversor traz maior desempenho e melhor payback - retorno de investimento. Ele vem com uma eficiência de 98,8% e tensão CC (Corrente Contínua) máxima de 1100 V. Além disso, possui três MTTPs (Maximum Power Point Tracking – Rastreamento do Ponto de Máxima Potência) para melhorar a capacidade de lidar com telhados irregulares ao projetar o sistema fotovoltaico. 

A Growatt destaca também que o dispositivo é compatível com módulos bifaciais e pode reduzir o LCOE (Levelized Cost of Energy - Custo Nivelado de Energia) para proprietários de sistemas. Ademais, possui um design com display OLED (diodo orgânico que emite luz) e Touch, que têm uma vida útil mais longa e podem durar mais de três milhões de cliques.

“Com a introdução dos inversores, podemos agora atender aos requisitos da maioria das usinas solares de C&I no Brasil. A Growatt está comprometida com o desenvolvimento de energia solar no país. Com nosso centro de serviços estabelecido em Mogi das Cruzes, no início do ano passado, temos uma base mais sólida para expandir nossos negócios em todo o território brasileiro, juntamente com nossos parceiros”, disse William Xu, gerente de vendas da Growatt Brasil. 

Outras características

De acordo com a fabricante, o inversor MAC possui a função Wi-Fi local para instaladores e engenheiros de serviço com a finalidade de configuração e solução de problemas. 

O inversor também trabalha com uma variedade de dispositivos através de opções de comunicação como 4G, GPRS e Wi-Fi para monitoramento remoto, o que pode reduzir as visitas no local e os custos de O&M (Operação e Manutenção).